desabafo

Meu dia oficial da tristeza se esvaindo

Todo ano dia 28/03 eu costumo ficar bem mal pela morte do meu padrasto. Tornou-se praticamente um evento na minha vida.

Mas, esse é o primeiro ano que eu não chorei me culpando por não ter conseguido fazer nada por ele.

Continuo triste e abismada com as coincidências de ter ligado pra ele no dia msm odiando tel, de ter chamado meu irmão p comer sendo que era meu aniversário de namoro… e tantas outras q acredito que nem tenham sido coincidência na verdade.

Hoje, pode-se dizer, que foi um triste mais leve. Um triste mais de saudade do que de peso. Com menos carga de raiva da minha mãe e de mim mesma. Menos raiva da filha dele que o humilhava e depois de tudo começou a se fazer de boa filha. Menos criticas ao que eu poderia ter feito diferente na época. Algumas coisas, que não vão mudar, eu só comecei a aceitar e aos poucos tô melhorando.

Apesar de terapia, pelo menos no início, não ser algo tão agradável de se fazer, hj eu consigo perceber que me ajudou muito sim. Fez com que eu de pouquinho em pouquinho vá deixando pela estrada umas bagagens pesadas que eu carrego e que nem são minhas.

Recomendo a quem tenha oportunidade de fazer. É chatão ficar encarando os próprios monstros, exaustivo até, mas depois de um tempo começa a valer a pena já que nem tudo o tempo consegue curar sozinho.

4 comentários em “Meu dia oficial da tristeza se esvaindo

  1. Bom, são 365 dias no ano. Que bom que vc tem um único dia oficial de tristeza, pois o restante, 364 dias são de possibilidades e oportunidades, de transformações. Que a força esteja com você nessa jornada, agora e sempre !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s